Série: Dica 3 para sua festinha ser um sucesso!

delicadeza na mesa

 

Imagine a cena: você foi convidado para jantar na casa de um amigo e ao chegar encontra bagunça por toda a parte, utensílios misturados sobre a mesa, condimentos espalhados, panelas… qual seria a sensação?
Com certeza você iria perceber que o anfitrião não se organizou para recebe-lo, esqueceu do encontro ou não deu a devida importância… é assim mesmo, a primeira impressão é sempre a que fica!

Então, mesmo que seja algo mais intimista, vale a pena usar peças bonitas, bem organizadas, flores e deixar um mimo para o convidado… dá para fazer uma decoração bonita com coisas que temos em casa e sem gastar muito!

O mesmo vale para festas infantis, com um projeto bem feito podemos usar coisas que temos em casa, reaproveitar potes e embalagens (pense na importância da sustentabilidade!), usar aqueles vasinhos de planta ali, da varanda mesmo.. o fundamental é que seu convidado perceba todo o carinho que você empregou em cada detalhe para recebe-lo!

Então, resumindo, decoração bem feita não tem nada a ver com peças caras ou da moda, invista em produtos bons, que você poderá utilizar outras vezes e em peças sustentáveis com o charme do “faça você mesmo”. Criatividade está em alta!

Texto desenvolvido pela designer de festas, professora e artista Priscila Gommiz.

2 comments

  1. Ubuntu VPS says:

    Suas dicas me ajudou muito . obrigado Queria fazer em um local com piscina e etc mais tambem queria fazer o cerimonial da valsa . e vai ser mais gastos queria dicas para o cerimonial da valsa

    • Equipe Gommiz says:

      Olá! Decorar o local com peças pessoais podem ajudar você a contar uma história em sua festa, onde seus amigos verão um pouco de você ali! Piscinas geralmente nos convidam para um clima mais descontraído e sustentável, uma sugestão é usar cestas, toalhas forradas no chão, flores, almofadas no chão. Para criar este clima agradável algumas estratégias de animação podem ser usadas, o ideal é investir em itens criativos que envolvam todos os convidados do evento, mesmo com orçamento reduzido é possível organizar um momento inesquecível! Você pode criar um Flash Mob por exemplo, onde várias pessoas começam a dançar no meio da festa surpreendendo os demais convidados (saiba mais sobre o assunto em: http://www.mundodadanca.art.br/2011/05/flash-mob-o-que-e.html), quando você perceber todos estarão dançando junto!
      Depois nos conte como foi!!
      Abraço!

Comments are closed.